Off Road Bridgestone / First Stop no Centro de Portugal
No fim-de-semana de 15 a 17 de outubro o Clube Escape Livre organiza um passeio todo terreno aberto a viaturas 4×4 de todas as marcas, centralizado no Duecitânia Design Hotel em Penela e que percorre ainda os concelhos da Lousã, Soure e Montemor-o-Velho.
A Vila de Penela com o seu imponente Castelo e um Hotel de inspiração romana acolhe os participantes para a edição de 2021 do Off Road Bridgestone / First Stop.
Após o jantar de boas-vindas, na sexta-feira dia 15, uma pequena etapa noturna leva os participantes para uma visita ao interior do Castelo de Penela.
A etapa de sábado de manhã percorre caminhos e trilhos, alguns de maior dificuldade, ao longo dos concelhos de Penela e Lousã, com paragem em São João do Deserto e na praia fluvial da Louçainha.
Após o almoço no Louzan Terrace é altura de subir ao Trevim no alto da serra da Lousã, conhecer os neveiros de Santo Antonio e desfrutar do baloiço instalado com magnífica vista.
No regresso a Penela, passagem na loja do Senhor Falcão e no alto do Calvário em Miranda do Corvo.
As misteriosas Buracas do Casmilo podem ser observadas e visitadas na etapa de domingo que tem também paragem com visita guiada no Museu do Rabaçal e nos castelos de Soure e Montemor-o-Velho, antecedendo o almoço de entrega de lembranças na Quinta do Mourão em Tentúgal.
O Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celinio, salienta que “embora ainda com regras a cumprir, estamos convictos que este será já um passeio onde podemos apreciar o convívio e a descoberta de paisagens, monumentos e museus da região centro”.
As inscrições têm o valor de 595€ e podem ser feitas em www.escapelivre.com
O Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal tem como viatura oficial um Mercedes-Benz 4MATIC. Conta com o apoio da Bridgestone, First Stop, Valorpneu, SPAL e Cauny. O apoio institucional é dos municípios de Penela, Lousã, Soure, Montemor-o-Velho e Guarda, e do Turismo do Centro. Conta ainda com o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, Jornal a Guarda, Loba e TMG.
Deixe um comentário!