A pouco mais de uma semana do arranque da edição de 2022 do Rali Dakar Luís Portela Morais e David Megre continuam a trabalhar com entusiasmo e afinco na preparação da sua presença na grande maratona de todo-o-terreno. No ano em que regressam à mítica prova, quatro anos depois da primeira experiência de ambos, então de mota, a dupla portuguesa última os detalhes logísticos antecedendo a sua partida para a Arábia Saudita que irá acontecer já no próximo dia 27 de dezembro.
No Dakar a equipa BP Ultimate SSV terá à sua disposição uma estrutura própria composta por dois mecânicos e um team manager. Esta organização permite que estejam reunidas as condições ideais para a dupla lusa poder estar ao seu melhor nível e cumprir o primeiro grande objetivo que é terminar aquele que é o mais longo e desafiante rali de todo-o-terreno do mundo.
Para alcançarem as metas propostas os pilotos encetaram uma rigorosa preparação física em ginásio bem como toda a preparação da estrutura logística para que tudo esteja pronto para a grande aventura que é o Dakar: “em termos de ambições o objetivo principal é terminar. Temos alguns recursos, mas é muito difícil preparar esta prova. Bem preparada e com uma boa gestão podemos fazer uma boa corrida e ser um orgulho para todos. Criar as condições para participar novamente no Dakar era um sonho que eu tinha e felizmente conseguimos este ano rumar à Arábia Saudita para estar presentes nesta grande competição. O David navega muito bem e tem muita experiência de corrida”, explica Luís Portela Morais que tem no seu palmarés um pódio de SSV no Rali de Marrocos.
Para a equipa este é um regresso que muito ambicionado, depois de em 2017 o rali não ter terminado da melhor maneira, e desta feita a dupla cumpre a participação em SSV não só pela maior segurança que proporciona como também por ser uma modalidade em franca expansão sendo muito competitiva. O 44º Rally Dakar arranca de Há’Il na Arábia Saudita a 2 de janeiro e decorre até dia 14 do mesmo mês.
Deixe um comentário!