Das falésias do Algarve às grandes planícies do Alentejo
Para esta primeira etapa da 3ª edição do Portugal Tour Rally, pilotos e co-pilotos deixaram a Marina de Vilamoura sob um sol radiante, para se juntar a Loulé, que marcou a entrada das colinas do Algarve, que acompanhará os concurrentes do rally durante toda a manhã.
A partir do trigésimo quilômetro, falésias e resorts à beira-mar deram lugar a um percurso sinuoso e a um cenário mais rústico, para um teste disputado em um Portugal “mais profundo”. A equipe de PARADA / COSTA aproveitou a oportunidade para liderar o rali na categoria “Clássico”, antes do almoço marcado na Pousada de São Francisco de Beja, um antigo convento que nao falta de caráter.
Após o almoço e o banho de sol, a rota oferecia estradas rápidas para a travessia do lago Alqueva antes de subir a colina, situada na bela vila medieval de Monsaraz. Um PC acompanhado de uma pausa café permitiu aos participantes fazer uma primeira visita e descobrir esta surpreendente vila que remonta à Idade Média.
No meio da tarde, os concurrentes passaram por uma prova de regularidade bastante contundente, com alguma partes “maliciosa” que permitiu à equipe da COLETTE / COLETTE confirmar sua aquisição na categoria “Prestígio”. No entanto, a rota não terá êxito na tripulação D’IETEREN / GASSE no Maserati Mistral, que se juntará a Évora por uma rota direta após uma leitura incorreta do roteiro.
Évora, cidade com ruas e edifícios que testemunham um passado excepcional, esconde tesouros arquitetônicos que os participantes apreciarão antes de ingressar ao Covento de Espinheiro, localizado a poucos quilômetros e que nos recebe para a noite.
Até amanhã para a segunda etapa que se juntará ao Luso, com uma visita a Abrantes e seu castelo na fronteira com o Tejo.
Deixe um comentário!