Portugal Tour Etapa 3

Esta terceira etapa com partida do Palácio do Buçaco de baixo de forte chuva, numa tortuosa rota para Arganil, onde era necessário estar atento ao roteiro para não se perder durante algumas mudanças de direção não muito visíveis que levariam os concorrentes ao pé da Serra da Estrela.

Não estava contando com a neve que foi convidada no momento do primeiro teste de regularidade para chegar ao ponto mais alto de Portugal, localizado a 1995m, na única estação de esqui do país.

É com pesar que Cyril Neveu teve que tomar a decisão de não realizar a prova especial porque a estrada vestida seu manto branco e não era mais viável na época.

A caravana do rali foi desviada para Covilhã para chegar ao cume da Serra da Estrela por outro lado e apreciar o almoço planeado em uma surpreendente pousada medieval.

Após esta parada gourmet, o rally retomou o seu percurso para descer a passagem e atravessar o vale antes de ir para Sortelha e visitar esta vila histórica de Portugal.

Foi então que uma falha elétrica no Alpine A110 privou a equipe BRELET / BRELET do final da etapa que levou os concorrentes a Manteigas e com uma prova de regularidade realizado à tarde numa estrada enrolando com uma queda de chuva acentuada e um nevoeiro ” de cortar a faca”!

Finalmente, pilotos e copilotos concluíram a prova, seguindo um bom caminho para chegar às terras mais planas da região de Viseu, onde ficaremos hoje à noite, num antigo hospital reabilitado numa encantadora Pousada, que nos recebe durante a noite e um merecido descanso depois de um dia de rally de inverno.

Estamos ansiosos para ver amanhã para a última etapa em direção ao Porto, que passando por Lamego colocará o Douro em destaque!