Qualificação F1H2o realizada hoje

Figueira da Foz

Pela segunda vez nos seus 15 anos no UIM F1H20 World Championship, o piloto sueco Jonas Andersson vai liderar a partida do Grande Prémio de Portugal, composta por 15 pilotos de 10 países diferentes a ter lugar pelas 15:30 no Rio Mondego.

O piloto líder da Team Suécia está atualmente em terceiro lugar na luta pelo campeonato mundial com 30 pontos, seguindo para a prova final, quando o líder de pontos Shaun Torrente viu seu motor partir na sessão “Q2” e será forçado a começar no final da linha de partida.

Andersson ficou em quinto lugar na sessão de qualificação “Q3”, tendo realizado uma volta na casa dos 39 segundos com uma volta de 38,680 e uma velocidade de 164,74 km / h.

GP Portugal F1

O segundo lugar na partida é para o bicampeão mundial Sami Selio do Sharjah Team, ficando apenas por pouco mais de um décimo de segundo com 38.808, mas com esperança de conquistar seu terceiro título mundial.

Em terceiro, aparece o francês Peter Morin, da equipe CTIC Shenzen China, que realizou uma volta de 39,335 segundos no circuito atingindo a velocidade de 1,77 km.