Rali da Calheta com inscritos de grande qualidade

Rali da Calheta

Rali da Calheta com lista de inscritos de grande qualidade

O Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, tem uma lista de 32 inscritos pautada por uma grande qualidade, a garantir muita emoção no sudoeste da ilha da Madeira. A organização do Club Sports da Madeira, na estrada no próximo fim de semana, junta um rol de concorrentes e viaturas que fazem prever muita competitividade nas 10 classificativas do programa.

O evento dirigido por Filipe Sousa junta todos os primeiros classificados da prova de abertura da temporada. À partida na Calheta estarão os três pilotos que subiram ao pódio na ocasião, Miguel Nunes e Alexandre Camacho, ambos em Skoda Fabia Rally2 Evo, e Miguel Caires, ao volante de um Skoda Fabia R5. Em viaturas desta categoria também arrancam José Camacho com Peugeot 208 T16 R5 e Rui Pinto em Ford Fiesta Rally2. Ivo Sardinha mantém o Porsche 991 GT3.

O Rali da Calheta marca igualmente o regresso à competição de Gil Freitas com o competitivo Subaru Impreza WRC e Vítor Sá a bordo do habitual Citroën DS3 R3T. A um nível de potência ligeiramente inferior, são cinco as equipas com viaturas Rally4, João Silva, autor de um brilharete em São Vicente, Renato Pita e Artur Quintal, todos em Peugeot 208, Dinarte Baptista com Renault Clio e Pedro Macedo num Ford Fiesta.

A competitividade estará presente ao longo de toda a lista de inscritos pois são vários os interessados nas várias categorias em disputa a disporem de modelos com capacidade de lutar pela liderança nesses escalões. A prova que se disputa na sexta-feira e sábado, 5 e 6 de maio, também contará com a presença de concorrentes espetaculares como José Jarimba com o Toyota Starlet.