Rali Vinho da Madeira amanhã na estrada

Rali Vinho Madeira

Tem início amanhã, com a realização do Qualifying, a 63ª edição do Rali Vinho da Madeira, organização do Club Sports da Madeira que remonta a 1959. A prova, incluída no FIA European Rally Trophy e campeonatos nacional e regional da modalidade desenrola-se ao longo de três dias, de 4 a 6 de agosto. O primeiro dia prevê o Qualifying e Shakedown e, ao fim da tarde, a primeira classificativa, super-especial da Avenida do Mar, que volta ao programa após a pandemia.

Rali Vinho MadeiraA restante primeira etapa disputa-se na sexta-feira, 5 de agosto, com oito provas especiais, ronda dupla por Campo de Golfe, mais extenso e a terminar na Referta, Palheiro Ferreiro, troço cronometrado que volta a incluir a passagem no Chão da Lagoa, Boaventura e Cidade de Santana. A segunda e última etapa acontece no sábado, 6 de agosto, com mais oito troços cronometrados, dupla passagem por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.

Desportivamente, a prova promete muita emoção com uma lista de 61 inscritos pautada por uma grande qualidade das viaturas e a juntar muitos nomes sonantes deste desporto. Ao italiano Simone Campedelli e aos espanhóis Alejandro Cachon e Emma Falcon juntam-se os pilotos que costumam discutir as primeiras posições no campeonato português da especialidade. Ricardo Teodósio, Armindo Araújo, Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Bernardo Sousa ou Miguel Correia, entre outros.

Vencedores das últimas edições do evento, também os madeirenses Alexandre Camacho e Miguel Nunes estão à partida e prometem manter “em casa” o troféu da vitória. Numa lista de inscritos extensa e com tanta qualidade, existem ainda muito mais razões para seguir de perto a luta pelos primeiros lugares absolutos assim como noutros escalões e competições particulares. A festa do Rali está de volta!