O Rali Terras D’Aboboreira marcou o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis. A prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante viu Ricardo Teodósio e José Teixeira chegarem ao final no primeiro lugar entre os portugueses.
Ricardo Teodósio e José Teixeira levaram o Skoda Fábia R5 evo à vitória na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Um rali controlado e bem pensado por parte da dupla algarvia, que contou com um trabalho exímio por parte da estrutura da ARC Sport.
Ricardo Teodósio cumpriu a promessa e venceu a primeira prova do ano, num rali sempre muito disputado.
“Promessa cumprida e com um sabor muito especial. Foi uma vitória suada, mas que me traz muita alegria. Perto de um dia especial, quero dedicar este triunfo à minha mãe, que tem sido a responsável pelos meus sucessos. Agradecer também à ARC Sport pelo trabalho exemplar feito com o carro, e também um obrigado a todos os meus patrocinadores. Venha o Rally de Portugal”, rematou Ricardo Teodósio.
Ricardo Teodósio não teve a vida facilitada e teve forte oposição nomeadamente de Armindo Araújo e Luís Ramalho que acabaram por ficar com o segundo posto. Ainda assim foi um resultado positivo numa prova bastante intensa e competitiva. Miguel Correia e António Costa que ficaram em terceiro.
Miguel Correia, bem acompanhado por António Costa, assinou por terras d’Aboboreira uma prova brilhante, tendo conquistado inclusivamente uma vitória à geral numa das especiais do rali.
“Estamos muito felizes com o resultado e por ter conseguido disputar a prova mesmo até ao fim. Houve esperança em poder fazer melhor, e a vitória passou-me sempre pela cabeça. Por alguma coisa somos uma equipa e o feito não é só meu, pois o António Costa e a ARC Sport fizeram um excelente trabalho. Agora o meu pensamento já está no Rally de Portugal”, disse Miguel Correia.
Para a ARC Sport este foi mesmo um rali quase perfeito, conquistando dois lugares no pódio, ficando à beira de uma dobradinha, que só não se concretizou no último troço.
BrunoMagalhães e Carlos Magalhães foram os quartos melhores classificados e Bernardo Sousa e Victor Calado os quintos. José Pedro Fontes e Inês Grancha acabariam em sexto.
No entanto, à geral foi Ole Veiby e Jonas Andersson que levaram a melhor.
Na Peugeot Rally Cup Ibérica foi o jovem Oscar Palomo a vencer.
No Campeonato Norte de Ralis, desta vez foi Fernando Peres e José Pedro silva quem levou a melhor com a Adruzilo Lopes e Paulo Silva a ficarem em segundo.
A próxima prova pontuável para o CPR 2021 é o Vodafone Rally de Portugal entre 20 e 22 de maio.
VEJA AQUI GALERIA:
Deixe um comentário!