Terminadas as quatro rondas de qualificação era Pedro Rosário quem lideravas as operações no forte contingente – mais de três dezenas de pilotos – do campeonato de Portugal de Kartcross. Perante os todos os seus principais opositores o piloto de Coimbra fechou as séries na frente de Alexandre Borge e Santinho Mendes. Jorge Gonzaga bisou vitórias na manhã de Domingo e fechou a qualificação na quarta posição com Tiago Freitas a ser o quinto. As meias-finais deixavam mais uma vez antever bastante emoção, e claro, muita acção numa quente tarde no Circuito Internacional de Montalegre.
Após duas meias-finais que elevaram ainda mais o espirito rumo a uma final com 14 pilotos, no arranque para as sete voltas foi Santinho Mendes quem de imediato saltou da segunda posição para assegurar o comando, posição que não mais largou até abraçar a bandeira de xadrêz com uma saborosa vitória – ele que realizou aqui a sua segunda corrida na categoria – Alexandre Borges foi o segundo na frente de Jorge Gonzaga, eles que não conseguiram segurar o rival de Abrantes e se envolveram numa luta igualmente muito acesa numa primeira fase, depois quebrada quando Borges assegurou pouco mais de dois segundos de vantagem sobre o campeão nacional, que depois de um mau fim‑de‑semana no arranque do campeonato subiu pela primeira vez este ano ao pódio, tal como Santinho Mendes.
Rui Nunes foi o quarto classificado na frente de Luis Almeida, tudo isto á medida que a chuva se aproximava na companhia da trovoada, duas ‘companhias’ que foram igualmente presença normal ao final de todas as tardes do fim‑de‑semana.
Entre os Junior esta primeira visita a Montalegre foi quase réplica a ‘papel quimico’ do que se viu em Lousada na abertura de ano, sendo Hugo Bueno o vencedor ao longo de toda a jornada, desde a primeira corrida de qualificação até ao derradeiro cruzar da bandeira de xadrêz. Yessica Santalla foi a segunda classificada na frente de Guilherme Matos, este em estreia no pódio depois de bater Miguel Gonzaléz e Gabriela Godinho.
Já com a chuva a refrescar o Circuito Internacional de Montalegre, e com as descargas eléctricas novamente a ‘salpicarem’ o horizonte sobre as terras do Barroso, a caravana despediu-se rumo a Sever do Vouga, onde o RX Portugal by Diatosta se instala entre os dias 2 e 4 de Julho.
VEJA AQUI: Montalegre I – 2.º Dia
Deixe um comentário!