InícioDestaquesTänak ganha Power Stage

Tänak ganha Power Stage

Resta referir que a Hyundai conseguiu limitar o dano na Power Stage, para a qual Tänak e Neuville regressaram ao abrigo do Super Rally. O estónio, sem pneus sobressalentes contra um do colega de equipa (23 kg a menos) conseguiu ser 1,6s segundos mais rápido, o que pode ter feito a diferença.

Independentemente disso, Tänak garantiu cinco pontos e o belga, quatro, pelo que limitaram ao máximo possível o dano provocado pelas desventuras dos dias anteriores. Ogier foi terceiro, na frente dos colegas de equipa Rovanperä (quarto, também ao abrigo do Super Rally, depois de desistir na segunda etapa) e Evans, pelo que sai de Portugal dois pontos à frente do colega de equipa galês no «Mundial» de Pilotos (79 contra 77). Neuville (57) é terceiro; Tänak (45), quarto; Rovanperä (41), quinto; e Katsuta (36), sexto.

Elfyn Evans

Elfyn Evans é assim o sexto vencedor diferente nas últimas seis edições do Vodafone Rally de Portugal, depois Jari-Matti Latvala (2015), Kris Meeke (2016), Sébastien Ogier (2017), Thierry Neuville (2018) e Ott Tänak (2019). Recorde-se que, no ano passado, a prova portuguesa do WRC não se disputou, devido à situação pandémica de COVID 19.

O Campeonato do Mundo de Ralis prossegue na Sardenha, quinta ronda de 2021, que se disputa de 3 a 6 de junho próximos.

VEJA AQUI: Fotografias do Rally de Portugal

Home