Tiago Monteiro com os melhores resultados da época em França

2022 EVENT: WTCR Race of AlsaceTRACK: Anneau du RhinTEAM: Liqui Moly Team EngstlerCAR: Honda Civic TypeR FK8DRIVER: Tiago Monteiro

As duas corridas do FIA WTCR em Anneau du Rhin na Alsácia, em França, registaram os melhores resultados de Tiago Monteiro esta época. O piloto português foi nono e sexto na primeira e segunda corridas respectivamente. Dois resultados que satisfazem o piloto português sobretudo porque conseguiu ter em pista um Honda Civic Type R mais competitivo que nas  corridas anteriores, mesmo tendo em conta serem o carro mais pesado em pista e tendo sofrido muito com a menor velocidade de ponta.

No final, Tiago não escondia a satisfação: “Estou contente com o trabalho feito este fim-de-semana. Conseguimos um bom andamento e fazer duas boas corridas. Devido ao peso extra e ao BOP perdemos em velocidade de ponta nas rectas, mas estivemos muito bem nas partes mais técnicas. Senti-me confortável com o andamento e a festa que o público fazia foi muito motivadora”, explicou Tiago Monteiro.

2022 EVENT: WTCR Race of AlsaceTRACK: Anneau du RhinTEAM: Liqui Moly Team EngstlerCAR: Honda Civic TypeR FK8DRIVER: Tiago Monteiro

Analisando tudo o que aconteceu este fim-de-semana, Tiago está ciente: “Que temos de continuar a trabalhar na performance em qualificação. A esse nível ainda nos falta um pouco e numa grelha tão competitiva isso é fundamental.  Hoje ficou provado que quando conseguimos estar competitivos e arrancar à frente conseguimos discutir resultados e amealhar pontos. É nisso que estamos focados agora e este fim-de-semana dá-nos mais motivação para continuar o trabalho”, continuou.

Tiago e a sua equipa vão agora preparar as restantes corridas do campeonato: “Analisando toda a informação recolhida este fim-de-semana e testando outras soluções. Temos de continuar a evoluir”, concluiu o piloto português.

Brevemente o FIA WTCR irá anunciar o restante calendário para 2022.