Tiago Santos estreia-se com o 8 ° no Campeonato do Mundo de Bajas na Hungria
Decorreu no passado fim de semana em Várpalota, na Hungria a quarta ronda pontuável para o Campeonato do Mundo de Bajas!
Uma prova marcada pela dureza dos pisos e perigosidade do traçado, o piloto Nelense com a sua Yamaha Wr250f foi 8° classificado entre os mundialistas!
Sempre com um ritmo constante e sendo dos poucos pilotos a não cometer qualquer erro ao longo da corrida, Tiago Santos mostrava-se com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que teria sido mais um importante passo na sua experiência e evolução como piloto!
“Foi das provas mais perigosas que fiz até hoje, muita pedra, muitas valas, troços destruídos pelas várias passagens de todos os concorrentes (moto, quad, ssv, carros e camiões), que inclusive levou a organização a anular o último setor seletivo por falta de segurança para os pilotos.
Apesar de não ter conseguido alcançar um top 5, saio satisfeito pela forma como consegui gerir a corrida sem qualquer erro e sem quedas!
Estávamos no “meio” de pilotos muito experientes, inclusive alguns deles pilotos profissionais e que não se conseguiram isentar de alguns erros ao longo da corrida, o que me dá mais motivação para continuar a trabalhar e conseguir evoluir no futuro.”
Portugal irá receber a segunda semi final que o piloto apoiado pela Imporquímica irá realizar em Outubro, bem como a final em Novembro na mítica Baja Baja de Portalegre.
Vamos agora para a segunda semi final em Outubro, para em Novembro conseguir estar a disputar a final deste campeonato na mítica Baja de Portalegre e acabar este campeonato com a melhor classificação possível .
Deixe um comentário!