Pontuável para o Campeonato do Mundo de Bajas, decorreu nos dias 29 e 30 de Outubro a mítica Baja Portalegre 500.
Uma prova conhecida pela sua dureza e com 410km de troços cronometrados, mais dura se tornou para pilotos e máquinas pela chuva que se fez sentir em ambos os dias de prova.
O piloto Nelense Tiago Santos que ocupava a quarta posição antes da derradeira prova, tinha como objectivo alcançar um lugar no pódio final, mas a falta de confiança que sentiu na fase inicial da prova e uma queda logo ao km 1 de sábado viria a deixar o piloto apoiado pelo Município de Nelas a 48 segundos da medalha de Bronze!
Tiago Santos teria contraído uma lesão antes da segunda metade do campeonato, mas não quis deixar de lutar mesmo assim pelos objetivos a que se propôs!
Esta lesão agravou-se na última corrida e levará o piloto também apoiado pela Imporquímica a uma intervenção cirúrgica e posterior recuperação!
“Foi uma prova bastante dura não só pelas condições atmosféricas, mas também pela condição física a que cheguei a esta corrida.
Acabamos um degrau abaixo daquilo que eram os nossos objetivos, mas com o sentimento de que fizemos tudo para os alcançar, mesmo quando a indicação era para parar.
Foi uma época bastante dura, mas também de muita aprendizagem!
Quero recuperar o mais rápido possível desta lesão!
Acredito que com este problema resolvido, no futuro vou ser mais competitivo e estarei super motivado para voltar à competição!
Não podia deixar de agradecer a todas as pessoas que me apoiam, a toda a equipa, mecânicos, família, bem como a todos os patrocinadores, são estes que tornam possíveis a luta pelos nossos objetivos! “