Tiago Santos no Mundial de Bajas

Tiago Santos

O piloto Nelense Tiago Santos, já se encontra em Várpalota na Hungria, para aquela que será a sua estreia no Mundial de Bajas.

Com um prólogo esta sexta-feira, sete troços cronometrados no sábado e dois no domingo, a Baja Hungria terá um total de 604,9 km dos quais 454,8 km disputados ao cronómetro.

“Foi uma viagem bastante longa até cá e estou ansioso para começar a competição!
Vai ser a minha estreia no Campeonato do Mundo de Bajas, o que será uma nova etapa para mim!
 
Estava previsto já estar aos comandos da Yamaha WRF450 neste campeonato, mas a mota só chegou dois dias antes de iniciar a viagem e por isso vou utilizar ainda a Yamaha WRF250 que tenho vindo a utilizar nos outros campeonatos!
Todos os adversários estão com motas de cilindrada superior, mas vou tentar ao máximo divertir-me e levar da Hungria o máximo de experiência, com o objectivo de terminar no top 5!
Amanhã teremos um prólogo com cerca de 8km, vou tentar gerir de forma a arrancar num lugar intermédio e assim tentar cometer o mínimo de erros possíveis ao longo da corrida.
O piloto que tem como seu principal Sponsor a Imporquimica, refere ainda que tem estado a chover, e que dificilmente haverá pó, o que poderá ser benéfico sair um pouco mais atrás!
 
“Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores, pois são eles que me permitem continuar a evoluir e poder estar presente nesta corrida. “