Todas as decisões acontecem em Castelo Branco

RX Castelo Branco

Todas as decisões acontecem em Castelo Branco

Ralicross/Kartcross de Castelo Branco fecha Campeonatos de Portugal de Ralicross Kartcross 2021

Títulos de várias categorias por decidir

O Campeonato de Portugal de Ralicross encerra a temporada na Beira Baixa com a realização, entre 29 e 31 de outubro, do Ralicross de Castelo Branco. A ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco marca o fim do campeonato e o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco vai ser o palco das decisões.

O circuito situado nas imediações da cidade albicastrense está praticamente pronto para receber as equipas que competem nas mais diversas categorias do Campeonato de Portugal de Ralicross. Serão várias as dezenas de inscritos, prontos a discutir as melhores posições. Nesta jornada, que fecha o calendário desta competição em 2021, muito se vai decidir.

Das sete categorias que constituem o Campeonato de Portugal de Ralicross, quase todas ainda têm a classificação indefinida e ainda não se sabe quem são os campeões. É com este contexto que os concorrentes entram em competição. Ao longo do fim-de-semana, realizam-se cerca de duas dezenas de corridas que são, por hábito, muito disputadas e emocionantes.

Pela primeira vez desde que a sociedade passou a viver numa realidade pandémica que o circuito vai receber público sem grandes constrangimentos. Como habitualmente, os sócios da Escuderia Castelo Branco têm entrada grátis, e os bilhetes terão o preço simbólico de 3 euros para sábado, 5 euros para domingo, ou o bilhete de fim de semana a custar 8 euros. Espera-se, por isso, muitos espectadores durante esta jornada.

“É com grande entusiasmo que a Escuderia Castelo Branco volta a receber uma prova dos Campeonatos de Portugal de Ralicross e Kartcross. Sabemos que, como é a derradeira jornada da competição, que quase tudo se vai decidir. Esperamos, por isso, uma ronda extremamente disputada e interessante para os concorrentes e espetacular para o público. Existe uma paixão muito grande na cidade e na região pelo desporto automóvel e temos a certeza que, com menos limitações do que no último ano e meio, o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco vai ‘assistir’ a um grande evento desportivo”, afirmou o diretor de prova, Miguel Ramos.

PROGRAMA

Sábado, 30 de outubro de 2021

8h30 – 9h45 – Treinos Livres

A partir das 10h30 – Treinos Cronometrados

A partir das 11h30 – 1ª Corrida de Qualificação

A partir das 15h30 – 2ª Corrida de Qualificação

Domingo, 31 de outubro de 2021

8h00 – Warm up

A partir das 9h05 – 3ª Corrida de Qualificação

A partir das 11h15 – 4ª Corrida de Qualificação

14h30 – Meias-finais A e B

15h30 – Finais