Triunfo de João Ferreira na Baja Oeste

Baja Oeste Portugal

O último dia de competição definiu os vencedores da segunda edição da Baja do Oeste. Para a história fica o triunfo de João Ferreira, líder do Campeonato de Portugal de TT, de António Maio, que não deu qualquer hipótese aos adversários nas motos, de João Vale, que esteve numa realidade à parte nos quads, e de Roberto Borrego, que se impôs nos SSV.

Com as temperaturas a subirem, os concorrentes descobriram as pistas da região Oeste com o piso seco, muito pó e um percurso que alternava entre zonas muito técnicas e outras bastante rápidas. Nos automóveis, João Ramos dominou o primeiro dia e tudo indicava que podia alcançar a primeira vitória em 2022. Contudo, uma penalização de cinco minutos, por não ter uma das rodas suplentes na Toyota na chegada ao fim da baja, fez com que o piloto portuense caísse para o quarto lugar.

“A corrida não começou da melhor forma. Fizemos sexto no prólogo e conseguimos recuperar até quarto no primeiro sector selectivo. Hoje entrámos ao ataque e assim andámos até ao último metro. Beneficiámos com o azar do Tiago. Ele furou e nós passámo-lo. Fizemos uma prova limpa até ao fim”, disse o vencedor, João Ferreira.