Troféu João Queiroz e ACP Cup no Classic Cars Tour

Classic Cars Tours

É já de 3 a 5 de junho que o Clube Escape Livre organiza a terceira edição do Classic Cars Tour, com as novidades de integrar a recém-criada ACP Cup Clássicos e, principalmente, por iniciar a atribuição do troféu João Queiroz. As inscrições já decorrem e têm preços mais baratos até 6 de maio.

Os concelhos da Guarda, Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel vão acolher a edição de 2022 do Classic Cars Tour, simultaneamente uma prova de regularidade histórica e um passeio turístico.

Na prova de regularidade histórica, a ACP Cup Clássicos vai distinguir os participantes mais assíduos num conjunto de provas definidas em regulamento, entre elas o Classic Cars Tour, e que serão homenageados em cerimónia própria no fim do ano. Mas, a grande novidade no Classic Cars Tour de 2022, na prova de regularidade histórica, é a instituição do troféu João Queiroz.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre: “o João foi um grande adepto e animador das provas de clássicos, era um amigo nosso e do Clube e era da Guarda onde o seu pai foi, durante muitos anos, diretor da Rádio Altitude, onde nasceu o programa Escape Livre. Queremos perpetuar a sua memória exatamente numa área onde temos a certeza que ele gostava de ser recordado e numa prova onde, seguramente se fosse vivo, iria participar. Assim como estamos certos de que muitos dos seus amigos não perderão esta oportunidade de participar no Classic Cars Tour para, dessa forma, o homenagearem ou até ganharem o troféu com o seu nome.” 

Um magnífico e enorme troféu realizado pela SPAL, colocado numa base de madeira idealizada pela Bicas Custom Wood, onde vão constar os nomes dos vencedores ao longo dos anos e que só será entregue quando a mesma equipa vencer duas vezes consecutivas, três alternadas ou, se em quatro anos tal não acontecer, então será entregue à equipa vencedora em 2022. Até à entrega do grande troféu, todos os anos as equipas vencedoras da regularidade à figura recebem uma réplica.

As inscrições da prova de regularidade histórica podem ser feitas no portal da FPAK e as do passeio turístico em www.escapelivre.com e até 6 de maio têm um preço reduzido