Tudo pronto na Figueira da Foz para o Grande Prémio F1

Figueira da Foz

A batalha pelo cobiçado título mundial de pilotos está preparado, já que o UIM F1H2O World Championship volta a Portugal para uma jornada dupla. Começa com o Grande Prémio da Figueira da Foz ocorrendo na sexta-feira, 26 de novembro, seguido pelo Grande Prémio de Portugal no domingo 28º.

A equipa Abu Dhabi está confortavelmente à frente no campeonato e parece forte com dois pilotos no topo: o pódio do Grande Prémio da Europa Thani Al Qemzi e Shaun Torrente posicionaram a equipa nas primeiras posições e na luta pelo título.

Na luta está  Semi Selio do Team Sharjah na terceira posição com 3 pontos sobre Torrente.

Sharjah Team’s Semi Selio

O piloto da CTIC F1 Shenzhen China Peter Morin e o Racing Bartek Marszalek de Stromoy não querem perder o contacto com o trio líder, enquanto o companheiro de equipe de Marszalek, Marit Stromoy, está ansioso para voltar à ação após os problemas de motor durante o último Grande Prémio e procurando os primeiros pontos da temporada.

Com Mawerick Racing Alexandre Bourgeot fechando os seis primeiros e o companheiro de equipe de Bourgeot, Cedric Deguisne na sétima posição, precisamos esperar pela próxima temporada para ver Francesco Cantando e sua equipe Blaze Performance de volta à água, já que ele não vai estar em Portugal, bem como o 3 vezes campeão mundial da França, Philippe Chiappe.

A dupla sueca com Jonas Andersson e o jovem finlandês Kalle Vippo. O chefe da equipa Anderson, após um resultado dececionante no Grande Prêmio da Europa, espera voltar de onde parou na temporada 2019, terminando como vencedor no Grande PréGrandemio de Sharjah.

Duarte Benavente

Duarte Benavente, da Atlantic Team, vai correr no seu país: o jovem de Vila Fresca de Azeitão, de 50 anos, é um dos pilotos mais experientes do Campeonato do Mundo UIM F1H2O e procura dar o pontapé de saída nestes 2 Grandes Prémios com o mesmo início forte que fez em 2017 com um pódio no Grande Prémio de Portimão e onde se estreou no campeonato em 1999.

O jovem Alec Weckstrom alinhará em Portugal pela Gillmann Racing Team após a sua primeira largada no Grande Prémio da Europa, enquanto o piloto italiano Alberto Comparato ambiciona uma partida forte e repetir o grande desempenho na pole position que fez no Grande Prémio de Europa, mas desejando melhor sorte durante a corrida.

O Sharjah Team Filip Roms com a nova entrada de Ferdinand Zandbergen fechará a escalação.

A primeira oportunidade para os pilotos entrarem na água e sentirem o circuito de 1770m no Rio Mondego terá uma sessão de treinos de uma hora na quinta-feira às 10h30, seguida da qualificação oficial às 15h e do UIM F1H2O Grande Prémio da Figueira da Foz na sexta-feira às 15h30.