Corrida de recuperação para João Barbosa e Filipe Albuquerque
João Barbosa, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi chegaram a Daytona focados em conseguir a segunda vitória consecutiva na emblemática prova americana. No entanto, não foram bafejados pela sorte e terminaram na sétima posição. Conseguiram porém os primeiros pontos para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Albuquerque arrancou da 11ª posição da grelha depois de não ter conseguido disputar a qualificação devido a problemas mecânicos no Cadillac. Mas, 30 minutos de prova bastaram para recuperar até o segundo posto da classificação geral. Estava Christian Fittipaldi ao volante quando a equipa foi forçada a uma paragem nas boxes para resolver um problema electrónico que não estava a fazer funcionar as luzes dos travões. Apesar do trabalho ter sido feito o mais rapidamente possível, a equipa caiu da 2ª para a 45ª posição.
Daí em diante o trio do Cadillac de tudo fez para recuperar posições: “Depois daquele problema sabíamos que seria muito difícil recuperar o terreno perdido, mas continuámos a fazer o nosso trabalho o melhor possível. Os pontos conseguidos foram muito importantes. Foi uma situação complicada para a equipa pois não costumamos ter este tipo de problemas, mas isto são as corridas e as coisas acontecem”, referiu João Barbosa.
A edição deste ano de Daytona representou a última corrida para Christian Fittipaldi que esperava melhor sorte: “Tivemos problemas que não estávamos à espera. Depois de tudo resolvido demos o nosso melhor porque numa corrida de 24 horas nunca sabemos o que pode acontecer. A partir dessa altura o importante era amealhar o maior número de pontos possíveis. Não foi o final desejado mas o final possível. Estou grato à equipa por ter feito parte da minha vida todos estes anos”.
Para Filipe Albuquerque foi: “Uma corrida difícil e frustrante mas às vezes simplesmente não tem de acontecer. Agora temos de pensar no resto do Campeonato WeatherTech SportsCar Championship acontece a 16 de Março em Sebring.. Tenho pena pelo Christian, mas vamos lembrar sempre este problema de luzes”, disse.
A próxima corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship acontece a 16 de Março em Sebring.
Deixe um comentário!