Hugo Lopes alcançou a quarta vitória da época na Peugeot Rally Cup Portugal e reforçou o estatuto de “Campeão” da primeira edição da competição. O jovem piloto de Viseu foi ainda o mais rápido entre os concorrentes de 2 rodas motrizes e 5º classificado da geral!
O arranque do Rali da Água – Chaves e Verín marcava logo a conquista de um dos objetivos de Lopes para a época de 2024. Graças à diferença pontual, Hugo apenas precisou de alinhar na partida para garantir o título da Peugeot Rally Cup Portugal. Hugo Lopes terá como prémio a oportunidade de fazer uma prova em 2025 numa viatura Rally2!
Determinado em vencer a prova transibérica e garantir a possibilidade de lutar pelo título do CPR – 2RM, Hugo Lopes admite: ” infelizmente entrámos demasiado cautelosos e sem o nosso ritmo habitual. O último contacto com o Peugeot tinha sido no Rali Vinho da Madeira e a verdade é que os troços eram muito diferentes e requeriam muita confiança nas capacidades do Peugeot! Ao contrário da Madeira encontrámos classificativas com muita sujidade, com muitos ressaltos e muitas variações no tipo de piso e aderência.”
“Acertámos as afinações no nosso Peugeot e fomos capazes de recuperar tempo para as segundas passagens pelas classificativas. Após uma luta muito disputada do início ao fim do rali, lutámos e no final conseguimos mesmo garantir a vitória!“, acrescentou.
A próxima e última prova do Campeonato de Portugal de Ralis é o Rallye Vidreiro Centro de Portugal nos dias 11 e 12 de outubro, seguindo-se logo na semana seguinte, nos dias 18 e 19 de outubro, a última prova da Peugeot Rally Cup Iberia, o RallyRACC Catalunya – Costa Daurada.
Deixe um comentário!